Após passar por processos de higienização e adequação em suas instalações, fabricante tem retomada de atividades essenciais.

Nesta segunda-feira (30/03), a Embraer retomou parte das atividades em suas instalações no Brasil. De acordo com comunicado  feito pela fabricante, serão mantidas somente as operações tidas como críticas para o atendimento das necessidades dos clientes, dos serviços públicos e da população em meio às ações de combate a COVID-19 no Brasil.

Definidas pela direção da empresa durante o período de paralisação temporária, as atividades essenciais incluem os serviços prioritários que não devem ser pausados durante a crise mundial ocasionada pela pandemia. Dentre esses serviços estão o apoio à operação dos clientes, a manutenção e a fabricação de aeronaves.

A Embraer também conta com um grupo de trabalho dedicado a atuar em atividades de colaboração para elevar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate ao novo coronavírus no país, como a fabricação de peças para a indústria de ventiladores e respiradores hospitalares.

A companhia divulgou ainda que, no período de fechamento temporário das unidades, foram feitas várias mudanças nos postos de trabalho e áreas comuns, como a intensificação da higienização das fábricas, adaptação de refeitórios e áreas comuns para assegurar o distanciamento mínimo entre as pessoas, bem como reforço na comunicação sobre cuidados e ações preventivas.

A Embraer ressalta que: “As medidas adotadas (nas fábricas) seguem as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e buscam assegurar que os funcionários exerçam suas funções com proteção e com apoio das equipes de saúde e segurança da companhia”.

Os colaboradores das frentes de atividades essenciais que puderem realizar suas funções à distância continuarão em suas residências. Já os funcionários que não pertencerem as áreas críticas receberão férias coletivas entre os dias 1 e 9 de abril, com previsão de retorno no dia 14 de abril. Profissionais do grupo de risco não terão acesso às dependências da empresa por estarem em férias coletivas ou em home office.

Para finalizar, a Embraer comunica que continuará a realizar todos os esforços possíveis em prol do bem-estar das pessoas e para a continuidade do negócio.

Sintomas do Coronavírus

Segundo o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, devido ao avanço da Covid-19 e a forte diminuição da demanda por transporte aéreo, clientes da Embraer resolveram postergar o recebimento de novas aeronaves pelo período de algumas semanas a um mês.

A pandemia foi responsável também pela ameaça a conclusão do acordo de joint venture entre a Boeing e a Embraer, por causa da situação financeira de suas empresas. A Embraer, por exemplo, já perdeu cerca de dois terços de seu valor desde o anúncio da parceria, enquanto a empresa norte-americana, Boeing, passa por seu pior momento em mais de 100 anos de atuação no mercado devido ao aterramento do 737 MAX.

Carreira na aviação

Se deseja seguir carreira na aviação continue acompanhando nossos textos e sobrevoe um mundo de possibilidades, descubra carreiras, e se prepare no AeroSimulados, a melhor e mais atual ferramenta de auxílio ao estudo para a realização da prova teórica da ANAC.

No AeroSimulados o estudante pode adquirir um pacote de créditos para realizar os simulados, aumentando muito suas chances de aprovação. A base do AeroSimulados possui mais de 15 mil questões atualizadas, com base legal e desenvolvidas pelos melhores professores.

Além disso, a aprovação é garantida! Realizando ao menos 50 provas e sendo aprovado em 50% delas, o AeroSimulados garante a sua aprovação ou dinheiro de volta.

Com essa plataforma online você acessa e realiza as provas dos simulados sempre que quiser. Dessa forma, otimizar os estudos fica muito mais fácil!

Conheça hoje mesmo a ferramenta que mais aprova no Teste Teórico da ANAC

Deixar uma resposta