A empresa informou que a partir de 2020 terá voos diretos entre São Paulo e Londres. Após a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a companhia aérea britânica, Virgin Atlantic Airways, irá operar serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro e serviços de turismo.
O acordo foi formalizado no Diário Oficial da União (DOU) e segundo a companhia Virgin Atlantic Airways, essa rota irá ligar Heathrow, o maior aeroporto do Reino Unido, em Londres, a Guarulhos.
Além disso, a Virgin Holidays, uma empresa do mesmo grupo especializada em lazer, também vai oferecer serviços de turismo para o Brasil.
A companhia pretende lançar pela primeira vez viagens no País, com destinos como o das Cataratas do Iguaçu e o da floresta amazônica, como destinos turísticos a partir de São Paulo.
Conforme a companhia, o objetivo é crescer através da oportunidade de crescimento da economia e setor aéreo brasileiro. As vendas de passagem começarão ainda em 2019.
Voos
A Virgin Atlantic irá operar seus voos por meio de uma aeronave Boeing 787 Dreamliner em um voo que levará 11 horas e 55 minutos. A previsão é a de oferecer voos de classe econômica e opções de mais conforto.
Dessa forma, a chegada da Virgin ao Brasil ocorre na esteira de outras empresas de baixo custo, como a Norwegian, que iniciará voos entre Londres e o Rio. Cada trecho poderá sair por cerca de R$ 1 mil.
A empresa afirmou que São Paulo é a capital comercial do País e uma das 20 principais cidades econômicas do mundo. Portanto, ideal para empresas multinacionais instalarem seus escritórios.
Além disso, a rota também pode se tornar um meio popular para cargas, de acordo com a Virgin, já que o país é o número um da América do Sul em importação e exportação.
Por São Paulo, os embarques poderiam incluir peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e produtos agrícolas.
Segundo o Vice-Presidente executivo da Virgin Atlantic, Juha Jarvinen, “2019 marca o início de uma nova fase de crescimento para a Virgin Atlantic, enquanto trabalhamos para nos tornarmos a empresa de viagens mais amada”.
Turismo
Em comunicado a companhia aérea disse,”Os turistas também podem se conectar a atrações icônicas, como o Rio de Janeiro e as belas praias de Santa Catarina”.
O vice-presidente executivo comercial da Virgin Atlantic, Juha Jarvinen, destacou que São Paulo tem inúmeras instituições culturais, rica história arquitetônica além do grande potencial turístico.
A previsão é a de oferecer tarifas para a classe econômica e também mais altas para lugares com mais conforto. Conforme a companhia, o objetivo é que o novo serviço se capitalize com o rápido crescimento da economia brasileira.
O ministro do Turismo brasileiro, Marcelo Álvaro Antônio, disse que o aumento da conectividade aérea é uma das prioridades do governo para tornar o Brasil mais competitivo no cenário global do turismo. “Este novo voo é uma grande conquista para o nosso País”, considerou.
“Esta é uma excelente oportunidade para a Virgin Holidays, que está trabalhando para assegurar uma série de parceiros auxiliares e diversas opções de acomodação para os clientes que buscam uma oferta de férias de serviço completo”, afirmou na nota.
A história da Virgin Atlantic Airways
A companhia aérea Virgin Atlantic Airways vem sendo um sucesso desde sua fundação em 1984. E não é para menos, logo nos primeiros anos a companhia, que liga Londres aos mais importantes destinos, caiu nas graças de celebridades, músicos e artistas, que sobrevoavam a bordo da Virgin Atlantic desfrutando dos serviços de luxo e serviços de entretenimento de alto padrão.
Em 1984, Richard, seu fundador, anunciou ao mundo que uma companhia aérea de alta qualidade e bom custo-benefício começaria a operar dentro de três meses.
Em três meses, algumas licenças e uma aeronave repleta de celebridades, nasceu a Virgin Atlantic Airways. Dessa forma, no final da década, a companhia já tinha embarcado mais de 1 milhão de passageiros.
Assim, agitou os serviços a bordo, sendo a primeira companhia aérea a oferecer TVs individuais a passageiros da classe executiva.
Em 1992, Richard vendeu a Virgin Music para a Thorn EMI, investindo os lucros na Virgin Atlantic. Dessa maneira, teve a verba necessária para aprimorar os serviços oferecidos pela companhia aérea. No mesmo ano, foi lançado o primeiro serviço de super economia tornando-se a Economia Premium.
Dessa forma, a maior parte dos anos 90 a empresa dedicou-se na compra de novos aviões. Sendo assim, expandiu sua rede de rotas e abriu novos caminhos no serviço de passageiros, no solo e no ar.
Em 1999, Richard vendeu uma participação de 49% na empresa para a Singapore Airlines. Com isso, despertou uma valorização de sua empresa em no mínimo £ 1,225 bilhão. Dessa forma, no mesmo ano, Richard recebeu o título de cavaleiro por serviços ao empreendedorismo.
Richard é conhecido por se fantasiar em diversas ocasiões importantes da história da Virgin Atlantic. Dessa maneira, descobriu um jeito de chamar a atenção e impactar seu negócio de uma forma mais lucrativa.
Além disso, a companhia é conhecida por seu marketing provocativo, muitas vezes com uso de frases sarcásticas e cheias de um humor remetendo as companhias aéreas concorrentes.
Carreira
As recentes mudanças em uma das maiores e mais inovadoras Companhias aéreas do mundo transforma o cenário da aviação brasileira. E isso demonstra um forte crescimento do setor no país.
Além disso, as carreiras da aviação em diversos setores estão em alta. Muitas oportunidades estão surgindo para quem se prepara para o futuro! E você deve estar se perguntando por onde começar.
Um dos desafios para ingressar em uma companhia aérea nacional é passar na prova da Anac. E nós sabemos o quanto os estudos são solitários e desgastantes! Nossa dica é começar garantindo sua aprovação!
Nosso parceiro AeroSimulados tem a mais completa ferramenta de estudos online com questões de base legal e tem como objetivo de ajudar estudantes como você a realizar essa primeira conquista na sua carreira!
Informações sobre carreira: Virgin Careers
Gostou desse texto? Leia também
<VIRGIN ATLANTIC AIRWAYS: Inovação e Modernidade>