O Google ativou o recurso Live View do Google Maps para o Aeroporto de Zurique, tornando-o o primeiro aeroporto do mundo com essa função. Desta forma, a partir de agora, os passageiros que procuram um portão, restaurante ou balcão de check-in no aeroporto suíço têm acesso ao recurso que usa realidade aumentada (AR) para oferecer navegação aprimorada.
O lançamento é resultado de um projeto lançado pelo operador aeroportuário Flughafen Zürich e Google Switzerland em 2018 para melhorar a navegação “do meio-fio ao portão”.
As tomadas de imagens feitas no interior do aeroporto, bem como nas áreas externas, agora podem ser usadas na função Visualização ao vivo do Google Maps. As imagens mostram as rotas correta na visualização de realidade aumentada.
Graças aos novos avanços que ajudam a determinar a altitude precisa e o posicionamento de objetos dentro de um edifício, o Live View também pode ser usado em locais como aeroportos. As setas e as instruções que acompanham apontam o usuário no caminho certo.
https://content.presspage.com/uploads/2731/google-live-view.mp4?19906
Para usar o Google Maps Live View, os usuários iniciam o aplicativo Google Maps, inserem seu destino e selecionam o símbolo “Live View”, que se parece com uma agulha de bússola. A câmera do smartphone então se abre e a rota, além de outras informações importantes, são mostradas diretamente no modo de câmera.
“O Google Maps Live View é uma ajuda valiosa para ajudar nossos passageiros, que muitas vezes não estão familiarizados com o aeroporto e podem falar um idioma diferente, a encontrar seu caminho com ainda mais facilidade”, disse Stefan Gross, diretor comercial da Flughafen Zurich
Novas funções e navegação do Google Maps estão planejadas para o aeroporto de Zurique em 2022. Outros aeroportos também devem adotar esse recurso.