Ser mãe é quase que uma profissão em escala de tempo integral. Você deve estar pensando como é possível conciliar uma profissão que exige tanta dedicação e tempo fora de casa, com a vida, ato ou estado de ser mãe! Brincadeiras a parte, esta é uma história para te inspirar a acreditar que quando se existe amor pelo que se deseja e faz, qualquer obstáculo se torna um degrau a mais na incessante subida rumo à realização de seus sonhos! Confira agora, esta história e conheça mais sobre o dia dia da nossa querida comissária e mãe Mayza.
“Meu nome é Mayza, tenho 26 anos, sou Comissária de voo e moro em Curitiba-PR. A aviação sempre foi meu objetivo, quando engravidei eu tive que adiar meus planos e eu não sabia se um dia daria certo. Então um certo dia acordei com uma sensação muito grande de reviver em mim essa paixão. Comecei primeiramente a estudar Inglês, assim, não ficava longe da minha bebê. Depois de um bom tempo, comecei a fazer o curso de comissária, e minha filha já estava maior e ainda me incentivava! Na época em que comecei a estudar ela tinha 4 anos, então estudava no meu horário de almoço no trabalho, ou antes de dormir.
Para quem usa a desculpa do tempo, tinha um professor que dizia: “O que você faz das 00:00 as 6:00?!”.
E então qualquer 10 minutos livre, me ajudava a rever algo.
Quando comecei o curso de comissária, minha filha já tinha 6 anos e era mais compreensível a questão do curso intensivo todos os dias. Hoje minha filha tem 8 anos, nosso tempo nas minhas folgas são muito mais bem aproveitados e intensos, do que quando trabalhava de segunda a sexta, e emocionalmente falando, ela está feliz e realizada tanto quanto eu. Em nossas folgas juntas viajamos, vamos em um parque ou brincamos em casa mesmo, mas é um momento 100% dela e isso a faz realizada, sem falar que hoje, graças a Deus e ao meu emprego, consigo suprir as necessidades e as vontades dela.
Quando estou fora, para deixar a rotina mais leve e dar atenção, todos os dias conversamos em chamada de vídeo, as vezes ajudo na lição de casa ou só conversamos sobre nosso dia, a comunicação e o diálogo são MUITO necessários. Quantas vezes passamos por momentos em que paramos e pensamos se realmente é o certo, e temos medo das consequências que uma escolha pode nos trazer… mas as coisas acontecem pra quem acredita e corre atrás!!!
Quando não estou voando ou com minha filha, eu procuro aprimorar o idioma Inglês e agora comecei a aprender o Espanhol, que são as duas línguas que mais utilizo em voo, logo quero estudar Francês também, que é um sonho.
Minha mensagem para as mamães é: jamais desista dos seus sonhos, quando você está bem e realizada, seu filho(a) também está! É o seu emocional, a base que ele precisa! Lembrem-se, o impossível é só questão de opinião!”
-Mayza Munhoz-